Our amazing new site will launch in

Tapetinho gaivotas






 Esse tapetinho ficou pronto há algum tempo atrás e hoje consegui fazer um gráfico que mostra como ele é feito. 
O barbante claro é bem grosso, e os outros são mais finos.
Usei as sobras que tenho.
Eu me baseei em um ponto que encontrei na internet, que guardei em meus achados mas não consigo encontrá-lo. 
Mas fiz uma adaptação do ponto que vi.
Eu começo onde é o meio do tapete. 
Faço uma metade depois volto para o ínicio e faço a outra metade.








Abaixo está o gráfico que  consegui fazer.
Espero que seja fácil para entender.
As pazinhas são com fio claro, na primeira carreira.
Na segunda carreira uso o fio colorido, que vai dar o efeito das gaivotas, ou de Y.
Na terceira carreira volto com o fio claro, e agora fazendo a base para as próximas pazinhas da carreira seguinte.
Observando que nessa terceira carreira o ponto alto é estendido,  passando pela carreira da pazinha.
Então, da terceira carreira em diante são *duas carreiras com fio claro e uma com o fio colorido ou mais escuro*.


 Ótimos crochês!

Ana Maria




Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive