Our amazing new site will launch in

O velho sábio




Existia, próximo a uma pequena cidade, uma casinha bem simples, no alto da serra, onde morava um velho sábio, contador de histórias, uma pessoa querida e respeitada por todos que viviam naquela região.

Certo dia, um grupo de garotos travessos, sonhadores e com energia transbordando, tiveram uma idéia “brilhante”.

- Hoje nós vamos desbancar aquele velho! Vamos mostrar pra ele que ele é capaz de errar... A gente pega um passarinho bem pequenininho, coloca entre as mãos, vai até ele e pergunta o que é que a gente tem na mão. Como ele é sábio, facilmente vai responder. Aí é que a gente o ferra, “vamos perguntar, depois que ele acertar que é um pássaro, se o passarinho está vivo ou morto; se ele responder que está vivo, a gente aperta a mão e força o pescoço do pássaro, em seguida mostrando para ele que está morto; se responder que está morto, a gente abre a mão e o bichinho sai voando. De todo jeito ele vai sair perdendo”.

E assim fizeram. Pegaram o passarinho e dirigiram-se eufóricos até a casa do velho.

Aproximaram-se todos contentes e foram perguntando, já subestimando o velho.

Ele olhou... Olhou... Observou bastante e respondeu.

-          Um passarinho.

-          Muito bem! Agora, diga-nos: “este passarinho está vivo ou morto?”

Olhando bem nos olhos de cada um dos garotos, com voz serena e cheia de autoridade, respondeu: - Depende de vocês? A vida ou a morte deste passarinho está nas suas mãos”.

“Quantas vezes ficamos reclamando, acusando e dando desculpas, querendo que as coisas nos aconteçam prontas, sem que façamos nenhum esforço para obtê-las! A verdade é que, muitas vezes, grandes realizações são iniciadas pelas pequenas coisas que estão ao nosso alcance, que depende de nós, que estão em nossas mãos”.

Por isso, para realizar, não é preciso esperar por estímulos e orientações que venham de “cima”... É agir, ter iniciativa, acreditar”.

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive