Our amazing new site will launch in

Deseje e concretize seus sonhos: sete dicas valiosas




1. Crie um objetivo de vida e escreva como quer estar daqui a cinco ou dez anos, e também como não quer estar. Procure sempre deixar o projeto o mais claro possível - organize as etapas. Escreva em cada uma: o que vai realizar, como vai realizar e quando isso acontecerá. Procure sempre responder três perguntas básicas na elaboração de um projeto: o quê, como e quando.

2. Defina o objetivo do que considera realmente importante para cada área da vida (afetiva, familiar e profissional) e trace uma meta. Ou seja, transforme o compromisso em ação. É importante definir apenas um objetivo para cada área. Foque bem, pois ele será sua linha-mestra.

3. Procure descobrir as razões dos objetivos e deixe-os bem claro. Um exemplo: vamos imaginar que em suas metas você colocou que quer trabalhar no exterior. Neste caso, defina porque quer trabalhar no exterior. Quanto mais clara a sua meta, mais motivação terá para conquistá-la e até superá-la.

4. Quando você tiver as metas definidas, faça uma relação das pessoas que podem ajudá-lo a realizar seu objetivo. Se, por exemplo, tem como meta melhorar a preparação física, escreva o nome da pessoa que vai ajudá-la a chegar lá. Se o objetivo é economizar alguns milhares de reais, então procure um orientador de finanças. Tenha sempre por perto pessoas que vão ajudá-la a realizar o objetivo.

5. Nesta etapa é importante fazer um plano por escrito e deixar na agenda. Eu, particularmente, tenho um mapa de objetivos e metas que compartilho com as pessoas que amo e com as pessoas da minha equipe. Estas pessoas podem me ajudar a realizar o objetivo e buscar os resultados.

6. Escreva todos os dias na agenda as metas traçadas no início do ano e ainda não conquistadas. Isso fará lembrar dos objetivos e trará motivação para alcançá-lo.

7. Na vida, é preciso definir nossas metas. Não se deixe levar pelos atropelos do dia-a-dia. É fundamental estar sempre preparado e aberto para as mudanças e surpresas. Assim, terá maior oportunidade de ter sucesso na conquista do objetivo. Nunca recuse as surpresas da vida. Elas são inevitáveis e fazem com que você não perca o rumo. 
Roberto Shinyashiki

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive