Our amazing new site will launch in

BOLERINHO DE CROCHE COM ROSINHAS SOBREPOSTAS













Olá, amiga(o)!






Terminei agora esse BOLERINHO DE CROCHÊ COM ROSINHAS SOBREPOSTAS, para menina de 3 anos. 





Acredito que você nunca tenha visto esse ponto na net, livros ou revistas...  Eu nunca o tinha visto. Eu o idealizei da seguinte forma... Teci um bolerinho em tela dupla e depois o achei muito sem graça. Pensei em passar fios coloridos entre seus vão... Depois me veio a ideia de tecer rosinhas com PONTOS SOBREPOSTOS. Decidi pelo PONTO BAIXO SOBREPOSTO para ficar mais delicado. No entanto essa Rosinha ficará linda no PONTO ALTO SOBREPOSTO.









MATERIAL UTILIZADO:









Esse bolerinho teci em duas partes e todas elas no sentido do decote para a barra:



1ª PARTE:




Primeiramente teci um Bolero todo em PONTO TELA DUPLA ou PONTO REDE DUPLA

2ª PARTE:


Depois do Bolerinho pronto, teci as ROSINHAS, em espiral, sobre a tela... Daí o nome do PONTO BAIXO SOBREPOSTO. Na foto a seguir você pode ver a tela e as rosinhas tecidas sobre ela.







Do lado esquerdo da próxima foto desenhei 3 gráficos do ponto. O primeiro deles se equivale a primeira parte. O segundo se equivale a segunda parte. O terceiro, em duas cores, está completo com as duas etapas do ponto... 











Fotografei todo o processo... No entanto perdi todas as fotos. Portanto fiquei sem as suas fotos sem as Rosinhas... Por agora não terei tempo, mas prometo que ainda farei um gráfico pormenorizado dele.



Para fechar , utilizei uma fita de veludo... A inseri no buraco do centro de cada uma das Rosinhas das pontas do decote e depois dei um laço.









Costa...







Isabela ficou uma semana aqui conosco e o experimentou... Veja que está bem folgado... Ela está com 2 anos. Estamos em pleno verão, portanto ela o usará daqui a uns 7 meses mais ou menos...








Amiga, desejo a Você e a sua Família um Natal abençoado e um Ano Novo de muito Amor, Paz, Saúde, Felicidades, Prosperidade e Realizações dos seus Sonhos! 


BOAS FESTAS E BONS CROCHÊS!









Abraços com carinho,











www.pontodecrochesoniamaria.blogspot.com






Se você gostou, compartilhe o link desse trabalho, clicando na  tecla  G +1 que fica na barra logo acima do título do blog ou próximo ao campo comentários. Você pode também compartilhar no seu Blog clicando na letra B, no Twitter, Facebook, Orkut ou Pinterest. O botão Pint it fica na coluna do lado direito do blog.





Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive