Our amazing new site will launch in

Meu 1° Bolero de Tricô



Bom dia amigas!


Como foi o seu domingo? Hã? Cheio de paparicos né?
Hahahahahaha ... o meu dia das mães foi no sábado! 


O Patrick veio comemorar antes porque estaria de serviço bem no dia das mães!! Olha só que coisa!!!
Esse pessoal da Aeronáutica não dá moleza não!
No domingo ele me ligou e fez a maior algazarra juntos com os outros "filhos sem mães" do quartel ... hahahahahaha ....


Colocou o telefone no viva voz e eu abençoei todos os filhos que estavam ao lado dele ... e só ouvia a rapaziada:
- Valeu mãeeeeeeeeeeeee ... hahahahahahaha ....


Mas, ele me encheu de amor e carinho como sempre Graças a Deus!
Ficamos grudados o dia todo e nem saimos prá nada ... hahahahahaha ... vimos filmes, fuxicamos na net e ainda mostrei prá ele um pouco do meu tricô ... que nada entende, só fala assim:
- Aê mãe!!! Tá bonito hein!!!
- Porque você não vende mãe? Você tem talento!!! 


Hahahahahahaha ... é um gentleman!!!


E vocês? Corujaram bem os filhotes? 
Vale a pena!! Carinho nunca é demais!
Eu vim mostrar o andamento do meu bolero em tricô, e agora está faltando mesmo é terminar a costura.
Mas, a minha modelo, a Bete, só vai estar em casa mais tarde, e aí eu tiro as fotos.
Eu fiz o bolero com a linha Sirena, que por sinal é incrivelmente macia, e usei os seguintes pontos:
Indo:
1 tricô / 1 laçada / 2 juntos tricô / * laçada / 2 juntos tricô*
Voltando:
1 tricô / 1 laçada / 2 juntos tricô / * laçada / 2 juntos tricô*


A receita está aqui:
http://www.vitoriaquintal.com.br/receitas-atualiza/coletinho-aberto.php


Só fiz algumas modificações, mas, a receita em questões de pontos usei na íntegra.
Na original da Vitória Quintal, ela usou o ponto andorinha que é lindo mesmo. 
Fiz isso porque é a minha primeira vez em tricô e eu achei que me enrolaria menos.
E agora me sinto segura para fazer o ponto andorinha, já que consegui chegar a grande parte do trabalho.
Este modelo veste manequim 40, porque experimentei e não fechou na frente.
 Usei para as costas o mesmo ponto que acompanhei até o final.

Para a parte da frente, ela ensina na receita fazer 1/1 e eu troquei pelo ponto meia.
Faltam os fechamentos nos ombros e os acabamentos da peça, e com certeza, até a noite já fiz isso.


Quanto ao bolero de crochê ainda não terminei, falta pouquinho ... 
A Vaninha teve aqui em casa, e eu não podia perder as dicas dela no tricô, e por isso eu dei uma acelerada neste aqui.
Mas, mostro a peça prontinha dos dois boleros, ok?


Faltam 4 dias para o evento da Vitória Quintal aqui em Duque de Caxias!!!
E você? Vai ficar fora desta?!


Minhas queridas, um grande beijo para vocês!
Obrigada pelas visitinhas e todo carinho deste mundo! Vocês são doces amigas!


"Olharmos apaixonadamente uma mesma coisa é, inevitavelmente, começar a amar-se."


Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive