Our amazing new site will launch in

COMO TECER COM FIOS DE VÁRIAS CORES EM VÍDEO - MANTA GATOS COLORIDOS












Olá, amiga (o)!



Você gosta de gatos????? Aqui tenho uma ninhada deles para você...




Eu sempre tive vontade de fazer essa manta de gatos... Acelerei sua confecção para atender a um pedido da Gabriela Mathias, veja abaixo:



"Gostaria de pedir ajuda a você. Eu visitei seu blog e amei. Estou querendo fazer esta manta só que não sei como trocar as cores. Nunca fiz trabalhos como este, até agora só fiz trabalhos com uma só cor. Ficarei muito grata se você me desse umas dicas. Muito obrigado. Gabriela Mathias  www.vickartesanatos.blogspot.com"












Fiz 2 vídeo para te mostrar como faço os meus crochês com fios de várias cores...Em 2 carreiras tecidas você poderá ver no vídeo:





  1. COMO TRABALHAR COM VÁRIAS CORES DE LINHA; 

  2. COMO TRABALHAR COM LINHA EM ESPERA... 

  3. COMO TROCAR COR DE LINHA; 

  4. COMO CONDUZIR FIOS ;

  5. COMO INICIAR COM UMA NOVA COR DE LINHA;

  6. COMO ARREMATAR CONDUZINDO A LINHA ATRAVÉS DA PARTE DE BAIXO DO PONTO OU ATRAVÉS DO PRÓPRIO PONTO;

  7. COMO VIRAR E INICIAR UMA NOVA CARREIRA SEM AS TRADICIONAIS 3 CORRENTINHAS.  




Os vídeos ficaram longos... É preciso tempo para vê-lo, mas vale a pena, principalmente se você ainda não domina essas técnicas e se quiser melhorar o acabamento dos seus trabalhos, o que acho essencial em um trabalho manual... Era pra ser um vídeo com alguns exemplos , no entanto acabei tecendo duas carreiras para te mostrar como a estou tecendo e também como virá-la e  desvirá-la,  sem  enroscar as linhas...



Veja na foto abaixo como o trabalho está ficando com uma aparência limpa... Caso tivesse conduzido os fios todos juntos e sem nenhum critério, quanto as cores, aparecendo, não ficaria assim... Teriamos carreiras onde os pontos altos teriam suas bases engrossadas pela quantidade de fios conduzidos e isso provocaria um efeito horroroso no trabalho e o depreciaria.









Esse é um trabalho que requer muita atenção e paciência... Caso contrário os erros serão constantes e o faz e desmancha, também. No vídeo você verá que me equivoquei e tive que refazer alguns pontos. Verá também que chamei o fio rosa de amarelo, etc rsrsrs... E ainda que ao filmar pulei alguns pontos de um dos gatos... Para que você tenha idéia melhor desse trabalho na ultima carreira estou trabalhando com 1 fios + 14 fios em espera = 15 fios, pode?... Então, toda atenção ainda é pouca...








Veja abaixo foto com alguns dos meus copinhos... 











Estou usando:






  • Lã Super Bebê da Cisne  e

  • Agulha Clover 3,25 mm.






Esse trabalho é feito em carreiras de frente e verso... 

Sua largura é de 1,15 cm. 

Sua altura ainda não tenho como  precisa-la. Vai depender do desenho e da quantidade de carreiras que precisarei fazer para que ela fique no formato retangular ideal. Quando terminá-la registro aqui essa informação...



Você vai ver que estou tecendo sobre uma mesa... Gosto muito de tecer peças grandes usando a mesa como apoio. Assim ela fica distante do meu corpo evitando o calor excessivo...



Caso você não goste de tecer assim... Ou se o seu clima permite que fique com o crochê no colinho te aquecendo, veja na foto abaixo os copinhos, com as várias linhas, organizados no balde... Assim você pode levá-lo pra onde quiser, não é mesmo?









Quando der uma paradinha disponha a manta no balde sobre os copos e cubra com um tecido para não empoeirar... Assim ela fica com suas linhas organizadas e não vão embaraçar.











Ontem a nossa amiga Sidney, do blog SIDINEY ARTESANTO   http://sidneyartesanato.blogspot.com/ , fez uma ótima sugestão, através de seu comentário aqui no blog:



"Bom dia Sonia, estou adorando seu trabalho dos gatinhos, eu já fiz muito trabalhos com várias cores, mas em tricot, quando meus filhos eram pequenos, usei para separar as linhas garrafas pet, cortadas no meio e depois encaixadas, fica fácil também e não enrosca, sucesso para vc. beijos".



Aproveito para deixar aqui a minha sugestão para você encapar sua garrafa pet, caso opte por ela. Fiz duas capas de crochê... Uma para mamãe e outra para mim:


  1. http://falandodecrochet.blogspot.com/2009/11/capa-de-croche-para-suporte-de-linha.html

  2. http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/02/reciclando-garrafa-pet-fazendo-um.html  .





Deixo aqui, também,  uma outra sugestão de suporte para os seus fios...


O Roberto comprou 20 potes de plástico por menos de R$ 20,00 (vinte reais), foi a uma loja que instala banco de couro em carros, e aplicou ilhoses nas tampas, por menos de R$ 20,00 (vinte reais), também. Portanto gastou menos de 40,00 (quarenta reais) para transformar simples potes de plásticos em maravilhosos SUPORTES PARA LINHAS...




















 Eles ficaram muito lindos e práticos... Agora ele vai comprar maiores e fazer o mesmo procedimento nas tampas para que eu possa usar os novelos grandes... Êta, maridão bão!!! rsrsrs...

Se você se interessou e quiser customizar seus potinhos... Que podem ser reciclados... Observe com atenção como foi feito:


A 1ª tampa que recebeu o ilhó rachou... Isso porque o plástico não suportou a pressão da máquina... No entanto isso não foi impecílio para o funcionário... Usando da sua criatividade ele primeiramente furou a tampa com um aparelhinho e depois aplicou os ilhoses... Fiquei muito feliz com os meus suportes... Agora ficou tudo organizadinho e lindo...









Voltemos ao assunto da manta e aos croches...





A autoria, da MANTA GATOS COLORIDOS Cats Afghan ) que estou tecendo, é  de  Sandra Miller Maxfield . 






Essa manta é muito linda!!!! Estou adorando fazê-la... 











No RAVELRY encontrei a página da Sandra Miler... Veja os links:








GRÁFICO para mudança de cores e instruções, de como tecê-la (em inglês), veja no PDF disponibilizado no  link a seguir... http://www.tamemymind.com/blog/2004/08/24/free-patterns-and-cats-afghan.php . Lá você encontrará varios outros links interessantes, também. 











Link do PDF abaixo, caso você não navegue com desenvoltura por sites da língua inglesa:













Abaixo o vídeo que fiz com todo carinho para te auxiliar nas suas dúvidas...






1ª PARTE















































































































































2ª PARTE













































































































































Para iniciar uma nova carreira e com fio de cor diferente veja como faço...













































































Ainda farei outro vídeo mostrando como arremato os fios de forma que o avesso fique tão lindo quanto o direito. Mais uma vez faço questão de frisar que o capricho faz a diferença entre as crocheteiras... Trabalhos caprichados e com acabamento perfeito tem mais durabilidade e por isso pode ser mais valorizado... Portanto não custa nos esmerarmos, não é mesmo?






ATENÇÃO!!!



Caso você já tenha feito alguma peça, em qualquer tempo, inspirada nos meus posts, me mande, pro e-mail lacerda.sma@hotmail.com, o link do seu blog, onde tem a peça, para que eu faça um link do seu blog aqui no meu. Ok?






Essa foi a forma que encontrei de retribuir a sua gentileza...





Veja QUEM TECEU OU ESTÁ TECENDO ESSA MANTA...








  1. 21 JUN 2011 - Aurélia Janunci do blog MEU CROCHE - MINHA ARTE,   teceu essa manta e está ficando belíssima. Passe no blog dela e veja seguindo o link ... As cores que ela escolheu são belíssimas http://meucroche-minhaarte.blogspot.com/2011/08/manta-de-gatinhos.html ;

  2. 01 SET 2011 - A Ana, do blog PONTOS DA ANA, está tecendo quadradinhos lindos usando essa técnica. Confira! http://pontosdaana.blogspot.com/2011/09/meu-novo-projeto.html ;

  3. 04 FEV 2012 - Márcia, do blog CROCHET ET TRICOT DA MAMIS, teceu dois Descansos para Panelas Xadrez, usando em parte deles essa técnica... Confira no seu blog pehttp://mamisarte.blogspot.com/2012/02/descanso-de-panelas-dupla-face-xadrez.html#comment-form;

  4. 05 AGO 2012 - Mara, do blog MARA CROCHE POR AMOR, teceu uma colcha para sua filha do tamanho de uma colcha de casal... Seu blog é recem criado... Faça uma visita e confira... ela vai adorar com certeza http://maracrocheporamor.blogspot.com.br/2012/08/colcha-gatinhos.html;

  5. 01 DEZ 2012 - Claudia, do blog CANTINHO DA CLAUDIA, teceu um lindo tapete usando essa técnica. Passe no blog dela e confira http://albinoclaudia.blogspot.com.br/2012/12/como-tecer-tapetes-de-times-de-futebol.html;






BONS CROCHÊS!













Abraços com carinho,







www.pontodecrochesoniamaria.blogspot.com

http://dicasparaconfigurarseublog.blogspot.com/


Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive