Our amazing new site will launch in

CASULO DE CROCHE PARA BEBE MELODY (CROCHET BABY COCOON)








Agora o COCOON com vídeo da Prof Elaine...







Olá, amiga (o)!







Você se lembra do CASULO DE CROCHE PARA BEBE  que fiz para a MELODY   http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/04/casulo-de-croche-para-bebe-melody.html ? Dei a ele esse nome em homenagem a filhinha da nossa querida professora ELAINE, do blog www.elainecroche.blogspot.com





Então...  Varias amigas que o fizeram tiveram muitas dúvidas de como tecê-lo... Mais precisamente na parte da abertura e também na diminuição de pontos para formar a parte da cabecinha. 





Fiz inúmeros gráficos e elaborei várias explicações... No entanto as duvidas sempre surgiam... O que fiz? Pedi a Elaine e ela atendeu prontamente fazendo esse lindo vídeo de como tecê-lo... 




Esse é mais um vídeo resultado da minha parceria com a Elaine...

VÍDEO 1







VÍDEO 2







VÍDEO 3












Os casulos são também conhecidos com SACO DE CROCHE PARA BEBÊ, CROCHET BABY COCOON... 





Seguindo o link você acessa o post do casulo onde tem vários gráficos e explicações.






A T E N Ç Ã O !!!!







Você já fez alguma peça inspirada nos post do meu blog?






Caso você já tenha feito ou venha a fazer alguma peça do meu blog, me mande o seu nome, e-mail e ou link do seu blog, para que eu possa fazer um menção na matéria referente a peça que você teceu. Meu e-mail é lacerda.sma@hotmail.com .





No post passado já fiz isso. Essa foi a forma que encontrei de retribuir a gentileza do link a mim endereçado. Nada mais justo que retribuir com um link, também, não é mesmo?





Não postarei fotos... Farei uma citação de nome, com o e-mail ou link do seu blog caso seja do seu interesse. 





Criei um blog para postar os trabalhos das amigas, no entanto devido ao limite de espaço para fotos no Picasa eu ainda não o publiquei. É um projeto para o futuro.



Link do post do meu casulo:

http://falandodecrochet.blogspot.com/2009/12/casulo-melody-casulo-de-croche-para.html
















Elaine, Muito Obrigada por ter atendido ao meu pedido...





Ah!!! Me esqueci de te contar... Estou muito feliz por dois motivos:





1 - Ganhei um presente de páscoa muito especial da Marimel, do blog    MARIMEL CROCHE,  www.marimelcroche.blogspot.com , que por sinal tem sugestões lindíssima... Já imaginou o que foi? Adivinha? Um programa para fazer gráficos... Estou muito feliz com o meu novo brinquedinho... Ainda não posso recomendá-lo porque ainda não o dominei. No entanto se você quiser adiquirir acesse o link a seguir  http://nhswinc.com/ 





2 - Meu blog foi citado em uma matéria da REVISTA MALU... 













Essa foto encontrei no blog da Samanta, www.feiticeiradasagulhas.blogspot.com  .






Atualizado em 28 de abril de 2011...





Quero dividir mais uma grande emoção com você...





Veja o e-mail que recebi...




de Suely Aparecida Tomassi 


para FALANDO DE CROCHET 


data 28 de abril de 2011 10:27


"Minha Musa Inspiradora do Croche!!!


Mostrei o casulo para as voluntárias aqui do Hospital onde trabalho (Hosp. Maternidade Leonor Mendes de Barros) e adivinha o que elas vão fazer para os bebês neste inverno????


Depois te conto o resultado.


Um beijo e muita luz!!!!!"










Minha resposta...


Nooooossa, Suely! Que gesto maravilhoso! 


Estou muito emocionada... Meus estão marejados a ponto de quase não conseguir te escrever... Saber que bebezinhos, indefesos e necessitados, serão  beneficiados com uma das minhas modestas criações é de uma emoção indescritível... É muito gratificante saber que as minhas horas de trabalho, dedicação, amor e carinho não foi em vão e deu frutos tão lindos como esse... 



Meu blog, com receitas e gráficos gratuitos, existe  com a finalidade maior de ajudar os mais necessitados... Tenho consciência  que essa população não tem acesso a net.. Meu objetivo só é atingido quando anjos como você e  voluntárias, como as que trabalham nesse Hospital, tem acesso a elas, as divulgam  e  colocam a mão na massa. Minha contribuição é mínima.  Daqui você leva apenas uma receita... Os materiais e o trabalho maior de tecer é de vocês... Portanto, meus Parabéns a vocês anjos de Deus! Muito Obrigada por me contar... Esse é o meu combustível para continuar a minha jornada... Sintam-se abraçadas por mim, Sônia Maria .







Veja QUEM TAMBÉM TECEU UM CASULO...




  1. 27 ABR 2011 - ELAINE, do blog, ELAINE CROCHE, o fez atendendo a um pedido meu... Ela nos presenteou com os seus vídeos. Confira!  http://elainecroche.blogspot.com/2011/04/video-aula-croche-casulo-melody-da.html;

  2. 22 OUT 2011 - Rosina, do blog ROSINA CROCHE TRICO, também o teceu. Confira! http://rosinacrochetrico.blogspot.com/2011/10/casulo-de-croche.html;

  3. 03 FEV 2012 - Cris, do blog  MINHAS LINHAS E EU, teceu um casulo  inspirada neste.Ela inovou, excluindo a parte da referente a cabeça, o que achei bastante interessante. Se o bebê nascer maior, servirá por mais tempo... Veja seu post... http://minhaslinhaseeu.blogspot.com/2012/02/saco-para-bebe-em-croche-baby-cocoon.html#comment-form;

  4. 06 AGO 2012 - Tânia Carvalho, amiga do Facebook, também teceu esse Casulo e ficou lindo!!! Confira seguindo os links https://lh3.googleusercontent.com/-ZYPvH6BHRkU/UB_YiG57KDI/AAAAAAAAixE/ev7gFkQoR4M/s512/CROCH%25C3%258A%2520PARA%2520BEB%25C3%258A%2520%2520CASULO%2520DE%2520CROCHE%2520%2520SACO%2520DE%2520DORMIR%2520DE%2520CROCHE.JPG  https://www.facebook.com/ajax/messaging/attachment.php?attach_id=e3b8946d7771325bfd0e6222b743ddc7&mid=id.401376889911985&ext=1344264627&hash=AQCIA7jakdZTwjKC;










BONS CROCHÊS!







Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive