Our amazing new site will launch in

QUADRADINHOS DE CROCHE (CROCHET SQUARE) / COMO CONDUZIR LINHA DE ACABAMENTO DO INÍCIO DOS TRABALHOS









Querida(o) amiga (o)!





Hoje vou te mostrar mais uma etapa do meu pano de copa com entremeio de crochet. 





Veja os quadradinhos de crochê que fiz para compô-lo. Eles são parte do entremeio. Em um deles bordei uma borboletinha. Vi esse square bordado no site da nossa amiga Márcia, o www.croche.tv . Me apaixonei por ela assim que a vi. Veja o PASSO-A-PASSO de como bordar a borboletinha e de como fazer o quadradinho no blog dela clicando no link a seguir:   http://www.croche.tv/2010/03/square-de-croche-borboleta.html  .




Estou usando a Linha Bella da Pingouin ...











Esses quadradinhos são simples e de fácil execução. Chamo sua atenção apenas  para o cuidado com a condução dos fios dos arremates. Para que, tanto direito quanto avesso, fiquem bem acabados se atenha a um arremate bem feito.







Fiz um passo-a-passo para te mostrar como faço  os meus acabamentos:





 CONDUÇÃO DE LINHA NO INÍCIO DOS TRABALHOS.





Eu conduzo a linha dentro do próprio ponto. Vou tecendo e já vou firmando a linha. Não faça por muitos pontos porque esse processo engrossa um pouquinho o seu ponto. Eu recomendo fazer por 4 pontos. Na foto abaixo conduzi até o sexto ponto devido ao espaço entre pontos. 













Firme bem o fio conduzido, passe a agulha sob ele e finalize o ponto... Nesse caso o ponto corrente ou correntinha (corr).






Faça mais um ponto baixo (pb) e corte a linha conduzida.






Eu, particularmente, prefiro ele mais grosso porem com um acabamento bem melhor. Tecendo dessa forma o fio conduzido, tanto em arremates quanto em troca de cor de linhas, não vai aparecer nos espaços entre pontos e o seu trabalho será valorizado.













O gráfico do quadradinho de croche veja abaixo:








Veja QUEM TAMBÉM TECEU ESSE QUADRADINHO DE CROCHE...




  1. 15 NOV 2011 - Marlene Maria de Oliveira, uma leitora amiga, teceu 3 almofadas ampliando esse gráfico. Confira no link a seguir https://lh4.googleusercontent.com/-J2QFoIl5jIU/TsXPODtKCkI/AAAAAAAAemM/hhF0m1bgp0E/s640/100_8762.JPG;

  2. 26  DEZ 2011 - Paulinha, do blog CAMINHAR ENTRE LINHAS, fez suportes para copos para o NATAL. Confira! http://caminharentrelinhas.blogspot.com/2011/12/arvore-de-natal.html






BONS CROCHETS!






Abraços com carinho, 







Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive