Our amazing new site will launch in

O Brasil mostrando sua cara



É muito, muito, muito triste ver tantas pessoas passando por esta situação desoladora, e esta não é a primeira vez. Muitos conseguem sair da casa tomada pela água, mas e aqueles que foram morro abaixo dentro de suas casas?! Pelo amor de Deus! Ninguém opta por construir sua casa em cima do lixo. Há muito deixei de acreditar que a educação resolve tudo. Para mim, uma criança ficar o dia todo numa escola, voltar para casa e encontrar pais desempregados, sem comida à mesa, sem moradia digna, não resolve absolutamente nada. As pessoas precisam ter emprego, comida à mesa, moradia...estas coisas são sinônimo de dignidade. Muito linda a atitude de querer ajudar com roupas, alimentação....mas isto será apenas um paliativo a hora que esta fase crítica passar. Quero saber do depois. Quero ver para onde vão os 200 milhões dados pelo governo federal. Quero, como tantos, soluções verdadeiras para os problemas. A situação política é tão crítica, acredito tão pouco em políticos, que custo a crer que alguma coisa será feita para tirar estas pessoas das áreas de risco. E que não esperem acontecer tragédias (muitas por sinal, anunciadas) para fazerem o que é necessário. Neste momento em que tanto se fala de Olimpíada, o Brasil está de fato mostrando sua cara. Não é só a violência que precisa de atenção.
Por sorte a Olimpíada, e também a copa, poderão resultar em melhoria de vida a estas famílias, uma vez que será necessário mostrar ao mundo uma solução para o problema. Bom lembrar que este tipo de problema não acontece só no Rio e São Paulo, e sim no Brasil inteiro. Não sei mesmo até que ponto ajuda de fato tantos milhões doados (como aconteceu de um empresário doar para uma cantora) para que sejam feitos trabalhos com crianças. Não desmereço isto não, viu?! Só que não há o que criança necessite mais do que um lar, uma família estruturada.
Nossa! Está tudo errado...é tão triste...às vezes parece que apesar de nos esforçarmos para ajudar, é tão pouco...Tanta sujeira política, dinheiro desviado...saúde precária...políticos cada vez mais ricos...e a grande população cada vez mais pobre e desolada.
Esta é, de fato, a cara do Brasil!

Estou triste, mas sei da necessidade de cada um de nós fazermos nossa parte; apesar de parecer que nossa ajuda de nada adianta.

Sue



Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive