Our amazing new site will launch in

FLOR DE CROCHE COM GRÁFICO (CROCHET FLOWER)













Olá, amiga (o)!





Uma FLOR DE CROCHÊ para você. Ela é bem simples, porem de grande efeito.  Fica muito bem em aplicações e até em customizações... Gosto de aplicá-las em cantos de guardanapos de tecido, barra de pano de prato, apenas uma em uma camiseta sem manga, tipo broche ou até contornando a frente do decote, também de uma camiseta sem manga.





A seguir veja o  GRÁFICO SOBRE FOTO que fiz para você, caso queira tecê-la...  







PASSO-A-PASSO DE COMO TECER ESSA FLOR DE CROCHÊ:





1º PASSO:


Faça um CÍRCULO MÁGICO como na foto a seguir...




2º PASSO: 


Vamos tecer uma das 5 pétalas...




  1. Teça 1 Ponto Baixo (pb) + 3 Correntinhas +

  2. 7 (sete) Pontos Altos Duplos (pad);

  3. 3 Correntinhas (corr) ao ar e 

  4. Fixe-as com 1 Ponto Baixo no Círculo Mágico;

  5. Teça as 4 Pétalas que faltam, como a que acabamos de tecer.



3º PASSO:


Puxe o fio do Círculo Mágico para ajustá-lo ao tamanho do miolo da flor...


ATENÇÃO!



Não ajuste muito. Veja na foto que o miolo é bem oco... Se você ajustar muito a flor vai ficar embabadando... O melhor a fazer é colocar a flor sobre uma mesa, ou superfície plana, firmá-la com os dedos e ir puxando o fio do círculo mágico até a medida ideal.






A forma tradicional de iniciar um trabalho é com o Anel de Correntinhas, como o pap da foto abaixo... Depois que descobri o círculo mágico, que te mostrei acima, que podemos ajustar ao nosso gosto, só uso o circulo de correntinhas quando vou tecer várias peças iguais para compor um trabalho. Ex.: Se estou tecendo uma manta compostas de vários motivos, sejam eles quadrados, redondos ou triangulares, prefiro fazer o círculo de correntinhas para que fiquem iguais...


Se você for fazer mais de uma dessa flor que postei hoje faça o círculo de correntinhas. No caso dela acredito que seja necessário 8 ou 10 correntinhas. Teste na primeira flor... Eu não testei. Lembre-se que ela não pode ficar com as pétalas embabadadas, ok? 











Se você é iniciante, veja uma outra forma de iniciar essa flor... Eu gosto muito de iniciar com o  NÓ INICIAL. O miolo fica mais fino. Confira! 











Veja um outro exemplo de trabalho iniciado com círculo mágico... 




Veja QUEM TAMBÉM TECEU ESSA FLOR DE CROCHE...




  1. 06 JUL 2012, Josimar, do blog ARTES DA JOSIMAR, teceu essa florzinha, colocando um botão no centro. Confira no seu blog... http://artesdajosimar.blogspot.com.br/2012/07/saga-da-sapatilha-de-croche.html;








 BONS CROCHÊS!





Abraços com carinho,








Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive