Our amazing new site will launch in

BARRA, BARRINHA, BARRADINHO, BICO DE CROCHE COM FLORZINHAS COLORIDAS APLICADO EM PANO DE PRATO ( PANO DE COPA ) ( CROCHET )


















Olá, amiga (o)!





Hoje fiz um barradinho de croche todo florido. Gostei dessas flores bem coloridinhas. Vão alegrar minha cozinha. Esse é para o uso diário. Por isso fiz um barrado aplicado. Você lava e ele está ali comportadinho e lindo.

















Gosto de peças bonitas e práticas. Usei linha para agulha 1,75mm . Mais grossa que as que usei para fazer os que postei dias atrás. Ele fica mais rústico e mais resistente. Já tenho alguns aplicados e percebi que são mais práticos para o dia-a-dia. 

















Aqueles bicos largos e brancos, e que nos deixa com dó de usar, ficam para os dias mais festivos ou especiais.





Abaixo deixo o gráfico para você, caso queira fazê-lo.









Esse acabamento bonito que você vê logo no início do trabalho, é resultado de como fazer os pontos baixos (pb) sobre o fio de correntinhas iniciais. Pegue no fio da corrente que fica pelo aveso, ok? Veja no foto abaixo... 














Não se esqueça de clicar na imagem para ampliá-la, ok?









Abaixo foto do avesso do meu trabalho. O acabamento é um item que julgo importantíssimo em nossos trabalho. Não deixo aparecer a linha da aplicação do lado do avesso. Gosto do avesso tão bem acabado quanto o direito. Se estou sem paciência. Deixo de lado, vou fazer outra coisa e depois pego com calma e faço. É preciso calma e paciência para fazer essas aplicações com pontinhos sumidos, como diz minha mãe.




Atualizado em 15 de maio de 2011...






PERGUNTA:




"Ola SONIA, estive olhando o seu blog e adorei, principalmente, o barradinho de croche com flores coloridas aplicada em pano.

Gostaria de fazer para mim mas gostaria de saber com vc faz para aplicar a flor, sem aparecer atras sera que vc poderia me mandar um grafico ou me explicar com fazer .

Desde ja agradeço pela atenção 

bjs e abraços

me chamo SILVANA CORREA

MOGI-GUAÇU SP"




RESPOSTA:




Olá, Silvana Correa de Mogi-Guaçu!

Os pontos que faço para pregar o barradinho no pano de prato são os PONTOS SUMIDOS... Eles são feitos a mão... Uso linha fina própria para costura e agulha de mão compatível com a linha... Assim pego parte do fiozinho do tecido... Nunca insira  a agulha até atravessar o tecido. Pegue apenas os fios, inserindo a agulha através do fio e nunca através do tecido...

Acredito que ele tem o nome de PONTO SUMIDO por esse motivo. ele fica sumidinho  mesmo...

Uma linda semana para você.

Abraços com carinho,

Sônia Maria






Se gostou me deixe um recadinho... pode ser bem curtinho. Sei que seu tempo é curto. Porém são os seus comentários que me animam a fazer trabalhos cada vez melhores. 


IMPORTANTE!









Amiga, não se esqueça do sorteio da agulha de croche que o Jimbo esta fazendo. Para concorrer basta passar por lá e fazer um comentário. Se não conseguir mande um email. O sorteio se encerra no dia  13 de abril, 10h, horário do Pacífico.  Eu já fiz o meu.  Concorra você também. 














BONS CROCHES!





Abraços com carinho,







Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive