Our amazing new site will launch in

Enfeite para porta de maternidade - Laura





Eu estava começando  este trabalho, na intenção de terminá-lo próximo à data  de sete meses de gestação de Rosângela, esposa de meu irmão caçula.
E não é que a Laura resolveu nascer na  sexta-feira pela manhã,  com apenas 6 meses e meio de gestação!
Houve descolamento da placenta, expontâneo, e o parto precisou ser antecipado.
Nasceu pesando 1,540 kg e 39 cm, bem grandinha para o tempo.
E mãe e filha passam bem.
Então, neste final de semana improvisei com o que tinha em casa, para terminar esse enfeite que Rosângela tinha me pedido.
A receita está no blog Quinha Bebê.
Usei lã de cone Cristal branca e agulha 2mm, para o corpo e asas da cegonha.
No lugar das rendas usei o fio da Aslan - Afrodita. 
O cordão onde estão as florezinhas coloridas, eu fiz cordão de crochê com dois fios, um fio de lã e um de linha Clea brancos.
As florezinhas eu fiz com linhas Clea e agulha 1mm.
O bico é feito com lã laranja.
Acrescentei também o nome em letras de retalhos, com um pouquinho de recheio de manta acrílica, para ficarem fofinhas.
Fechei com um caseado com linha Clea vermelha.
O chapeuzinho da cegonha eu improvisei com pontos baixo e segrêdo em crochê com lã de cone vermelha, com uma carreira de arremate com lã Carinho. 
Colei também com cola branca, o papel cartão branco no avesso do trabalho, sem colocar o forro de tecido como manda a receita, pois achei que iria ficar um pouco pesado.
E que Laura venha abençoada, para alegrar esse lar onde foi tão desejada e esperada!    
.






Ótimos crochês!



Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive