Our amazing new site will launch in

CROCHE PASCOA - PANO DE COPA COM BARRADINHO DE CROCHÊ E COELHINHOS APLICADOS













Olá, amiga (o)!





A Páscoa (Easter) está chegando... Não poderia deixar de fazer uma peça para alegrar minha casa nessa data tão especial. Me inspirei nos trabalhos de duas amigas. :




  1. A Márcia do www.croche.tv teceu duas peças que amei:


    1. Um square coelhinho e um 

    2. Imã para geladeira coelhinho . 


  2. A Elaine do blog ELAINE CROCHÊ teceu um  barradinho de croche com coelhinhos aplicados -pascoa que é um encanto também. 





Peguei a ideia do barrado da Elaine mais o coelhinho do imã de geladeira que a Márcia publicou, que resultou no que você esta vendo agora. Você vai perceber que fiz algumas mudanças no coelhinho, tipo quantidade de pontos e acrescentei um rabinho de crochê. Na receita original, em inglês, o rabinho do coelhinho é um pompomzinho http://www.bevscountrycottage.com/bunny2.html . 














Depois de todos aqueles barrados de crochê mais elaborados, fiz esse para o dia-a-dia.  Gostei muito do resultado... Mas... como sou apaixonada por barrados branquinhos, fico daqui imaginando esse com a barra de croché branca e esses coelhinhos em tons pasteis aplicados na tela. Huuuum!!! Com certeza ficaria bem mais bonito e delicado.





Fiz um gráfico especialmente para você. Veja na foto abaixo. 








Sobre os gráficos sobre fotos:





Tenho recebido vários pedidos para informar qual programa uso para fazer meus gráficos sobre foto.  A primeira vez que vi um gráfico feito assim foi num site russo. As russas usam muito essa técnica para ensinar os passo-a-passo de cada ponto de crochê. Gostei do que vi, testei no paint, deu certo, gostei e aqui estou fazendo. Já passei essa informação, por email, a várias amigas, que já estão também fazendo. Acho que ele facilita o nosso entendimento. É uma técnica muito trabalhosa. O mouse teima em não atender aos nossos comandos. A briga é feia pra conseguir fazer um desenhinho (risos). Mas, como meu lema é tudo pela arte e para facilitar o entendimento das minhas leitoras, insisto em fazê-los (risos). Teste e me diz o que achou . Ok? Faça isso num dia que estiver calma e com muuuuuito tempo. Ok? (risos). 











BONS CROCHÊS


 e  


BONS PREPARATIVOS PARA A SUA PÁSCOA!





Abraços com carinho,








Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive