Our amazing new site will launch in

RECICLAGEM - ABRIDOR DE TAMPA DE GARRAFA EM CROCHE DE SACOLA PLASTICA, COBERTO POR PONTOS DE CROCHET SOBREPOSTOS









Olá, amiga!





Dias atrás, visitando o blog ESPECIAL ONLINE CROCHE  (  http://www.especialonline.blogspot.com/  ) da nossa amiga MARCIA,  vi um VÍDEO com uma nova forma de cortar e amarar as tiras das sacolinhas plasticas. Essa nova forma além de facilitar o nosso trabalho, proporciona melhor acabamento. As mãos coçaram e resolvi testar imediatamente. Como ando um tanto atarefada só agora terminei e estou aqui para te mostrar.





O abridor de tampas da esquerda , você já o conhece. O da direita é o dito cujo. Ele não é plano como o anterior. Ele é abaulado, para encaixar melhor na boca da garrafa. Para a base, usei fios de sacolas plásticas, em ponto baixo, tecido em  forma de caracol.  Adorei reciclá-las.





Mostrei o Abridor antigo ( http://falandodecrochet.blogspot.com/2009/10/pegador-de-panelas-em-croche-ou-abridor.html ) , postado dias atrás,  juntamente com esse novo porque estou com a pretenção de fazer outras peças na mesma cor, formando assim um joguinho. Esse foi o motivo de cobri-lo com PONTOS DE CROCHET SOBREPOSTOS.  Ele é destinado apenas para abrir tampas de garrafas. Sua forma é mais ou menos a do abridor branco de silicone da foto abaixo.













Como já disse, para você, anteriormente, não tenho muita força para abrir tampas muito apertadas. Para não recorrer aos panos de prato, sempre uso essa a de silicone branca e aquelas que fiz com tinta relevo tranparente para as tampas maiores.




















Além de reciclar, um dos motivos que me levou a  fazer a base de croché  com os fios de sacolinha plástica, foi para ver se teria uma uma boa aderência à tampa, o que não se confirmou. Infelismente não funcionou. A sacola plástica não adere. A solução agora é forrar a superfície do avesso com a tinta relevo. Amanhã  comprarei a tinta relevo e a plicarei solucionando o problema.


Abaixo a foto do avesso. Não ficou nada bonita ... kkkkk.













Bons Croches e Boas Reciclagens!





Com Carinho,





Sônia Maria



Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive