Our amazing new site will launch in

O "Royal Grand Palace" e Wat Phra Keow



A visita ao Grand Palace foi deslumbrante! O guia - de nome Anukul Aksornmeteewong - foi contando a história do palácio, dos seus vários componentes, da Tailândia...Nesta foto, podemos ver um dos edifícios com influências da arquitectura ocidental. Os detalhes são trabalhados ao mais ínfimo pormenor e o jardim circundante é divinal.Outra perspectiva do mesmo complexo......e mais uma.Aqui um edifício bem Tailandês. Demónios de tamanho imponente protegem a entrada do mesmo...Reparem nos detalhes do Yaksha (nome do demónio), seu vestuário, sua máscara ...Na foto acima, a bela Kinnara, meio mulher, meio ave...Phra Mondop é o nome deste lindo edifício. É a biblioteca onde estão guardados os 84.000 capítulos da Tripitaka, ou seja, "os três cestos de flores" que formam o conjuto da doutrina budista.A entrada da Tripitaka está bem protegida por estes guardas...Nas escadas duas Nakas - cobra de sete (ou nove) cabeças que é também a deusa da água - reforçam a seguranças dos valiosos escritos... Ah e essa sou eu - rsrsrsrs...Garudas...
Esta cúpula foi toda coberta de ouro...

O Wat Phra Sri Rattana Satsadaram ou, mais vulgarmente conhecido por Wat Phra Keow, é o templo budista mais exótico de todo o Mundo. É no seu interior que se encontra o "Emerald Buddha" que, na verdade não é de esmeralda mas é assim chamado porque em tailandês esmeralda significa verde. O Buda é de Jade - esculpido de uma única pedra de jade e mede 80cm de altura por 65 de largura.

A história deste buda esta envolta em muitos mistérios e não há certezas quanto à sua origem: Cambodja? Sri Lanka? Norte da Tailândia? Fiz uma breve pesquisa na net mas há muitos relatos contraditórios. O certo é que a imagem foi descoberta em 1434, no norte da Tailândia. Encontrava-se coberta de gesso (possivelmente para ocultar o seu valor) quando uma forte tempestade se abateu sobre a montanha onde ela estava. Um raio atingiu a imagem partindo o gesso e revelando a sua beleza e valor. Na foto acima (que tirei da net porque não é permitido fotografar no templo), o Buda iluminado. Tudo o que brilha aqui é ouro!!! Não, não é só dourado não! É ouro mesmo!!!
Na imagem supra (também retirada da internet)3 fotos da mais valiosa e estimada imagem Buda no Reino da Tailândia. Foram confeccionados 3 trajes em ouro, cravejados de pedras preciosas, para as 3 estações do ano: Verão, Inverno e de chuvas. A troca do traje é feita de 4 em 4 meses numa cerimónia muito especial. É feita pelo próprio Rei. Da última vez foi feita pelo Príncipe herdeiro porque o Rei estava doente.

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive