Our amazing new site will launch in

Flores, frutas e petiscos...ou arte Thai?



Quero partilhar mais umas fotos com voces. Peço desculpas pela qualidade das imagens, as fotos foram feitas com telemóvel porque não tinha máquina fotográfica comigo quando surgiu, inesperadamente, a visita a este cantinho cheio de coisas lindas.Olhem só a beleza deste arranjo. Reparem nos pormenores, na perfeição...É todo feito de folhas e flores.Aqui uma foto das artesãs que o fizeram, com outras peças de arte em mãos.
Na foto acima, duas jovens thailandesas fazem delicadíssimas coroas de flores.
Essas flores são colocadas em pequenos altares e também já as vi penduradas nos retrovisores dos taxis.Isto é o que se pode chamar de "boas vindas" doces. Não há flores na foto, são frutas esculpidas. As mais avermelhadas e rosas foram talhadas em melancias. As roxas num outro fruto cujo nome não sei....a talhar, a esculpir, a fazer arte! Aqui as tailandesas que fizeram essas flores de fruta...Tão linda essa melancia flor que até da pena de a comer.Esta jovem está a fazer um petisco muito saboroso. Ela prepara uma espécie de crepezinhos que depois recheia com a pasta verde que podem ver na foto. Não sei o que é mas garanto que sabe muito bem...mmmm!Neste cantinho a jovem molda pequenas frutas de uma massa que parece massapão. O rapaz mergulha as frutinhas nos molhos gelatinosos coloridos (nos pratinhos pequeninos que estão sob os tabuleiro). Ficam com as cores das verdadeiras frutas mas em miniatura e muito doces...
Olhem a delicadeza dessas mãos ao trabalharem essas "tiras" de folhas secas...O resultado é este - lindos cestinhos, tabuleiros etc...Para terminar, deixo esta foto de um centro de mesa )se repararem bem, no fundo da foto, dá para ver os pratos e tabuleiros por entre as folhas/pernas de suporte de arranjo de flores escandalosamente lindo!!!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive